quarta-feira, 14 de julho de 2010

Na Casa dos Cariris

Gourmettes night out 2

Segunda teve jantar Na Casa dos Cariris. Tínhamos tentado ir da última vez, mas não conseguimos reservar.

A casa dos mexicanos Lourdes e do Felipe fica em Pinheiros, pertinho da Abril. O tema da vez era o seguinte: quatro sopas e três arrozes a escolher um de cada.

Eu e a Dri começamos com o guacamole com totopos e dois copos de "michelada" - cerveja com pimenta e outros segredos.


A decoração é super descolada - o Felipe é artista plástico. Coloridíssima, cheia de objetos interessantes que compõem o ambiente. Escolhemos uma mesa bem no meio do movimento, assim podíamos observar tudo.

Escolhi o caldito de feijão com camarão ao alho estilo oaxaca (com chile pasilla oaxaca - whatever that means). Um tempero muito gostoso e difícil de descrever.
A Dri tomou a sopa de lima, um clássico yucateco, ácida e levemente picante com frango e tirinhas crocantes de tortilla torrada. Segundo o Felipe, "muy linda"!


Comi o arroz marinero, não muito picante, com camarão, polvo e vôngoles (eu sei, não fui muito criativa). Tomei também a água de jamaica, um caldo de flores azedinho, quase um chá gelado.


A Dri pediu o arroz tabasqueño - o sabor do Caribe: água de coco e abacaxi, misturado ao intenso chile guajillo.


Não provamos a sobremesa. Na verdade, já tínhamos comido demais, mas a gula e a curiosidade falaram mais alto. Pedimos o sorvete de turrón, mas acho que demoramos demais e tinha acabado. Tudo bem, assim pudemos ir embora sem culpa. Pelo menos eu, porque a Dri disse que tinha comido tanto que ia "dormir de ladinho" - sorry, mas não tenho fotos dessa parte da noite.

:)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails