quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Copas y Tapas II: caipisaquê para las chicas gastrónomas!


Explico: o clube na casa da Bruna foi animadíssimo, regado a muito vinho numa sexta-feira. Tivemos a ideia de fazer o encontro seguinte na casa da Dri acompanhado de "balada". Seriam apenas bebidas e petiscos - copas y tapas!

Para a parte "balada", as comprometidas poderiam levar seus maridos/namorados e teriam seus besos garantidos. Já as solteiras, teriam que lançar mão de seu charme irresistível... Daí o nome Copas, Tapas y Besos!

A parte dos besos ficou cancelada dessa vez, pois mulheres profissionais (ou será workaholics?) que somos desistimos da balada em plena quinta-feira. Mas só dessa vez!

Foi a primeira vez que não servimos vinho em um encontro. E também a primeira vez que harmonizamos a comida com a bebida - ao invés do contrário. Fiquei por conta de copas de saquê: várias frutas e outros itens semi-exóticos.



O saquê poderia ser acompanhado de: morango, lima da pérsia, tangerina, kiwi, maracujá, carambola, hortelã, gengibre e manjericão. Mas a mistura que fez mais sucesso foi a de tangerina e lima da pérsia.


Caipisaquê de tangerina, lima da pérsia, gengibre e manjericão




Ingredientes:
1/2 tangerina sem caroço
1/2 lima da pérsia sem caroço
gengibre picadinho
folhas de manjericão
estrelinhas de carambola para enfeitar
canudinho
açúcar ou adoçante

Modo de fazer:
Amasse a tangerina no copo. Junte o açúcar e o gengibre picado em lascas bem fininhas.

Amasse tudo e junte a lima e as folhinhas de manjericão. Amasse novamente e junte o saquê.

Coloque o gelo e - saúde!

2 comentários:

Cozinha de Madame disse...

Que bacana!!Adorei a ideia do clube. Vistem meu novo blog.

Andréa Almeida

Clube do Picadinho disse...

Obrigada, Andréa! Ficamos felizes que você acompanha nosso clube. Vamos trocar figurinhas... Seu blog também é muito bacana. Parabéns!

Related Posts with Thumbnails