terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Picadinho de Reis 2013 com mil folhas!



Já virou tradição: nosso ano não começa sem a mandinga do Dia de Reis. Em 2013, dia 6/01 caiu no domingo, por isso, marcamos um chá das 5, na casa da Bruna. Anfitriã de primeira. Atendendo aos pedidos (desesperados!) ela assou uma fornada do pão de queijo especial da Tia Lívia, serviu umas brusquetinhas fantásticas e ainda preparou um bolo de chocolate fenomenal (a base era a receita da Carolina Ferraz, que não leva farinha de trigo, mas a Bruna fez adaptações, claro!).




Não abrimos mão de fazer o Picadinho de Reis no dia certo, pois esse é o momento que todas as gourmettes realizam o ritual (ou simpatia) com as sementes de romã: separamos 9 sementes - engolimos 3, jogamos 3 aos reis magos e guardamos 3 na carteira embrulhadinhas em um papel escrito os nossos pedidos para o ano. Algo nessa linha: "Assim como Baltazar, Belchior e Gaspar trouxeram ouro, incenso e mirra, eu vos peço saúde, amor, paz, sucesso, etc, etc, etc..."



Achar a romã em São Paulo nem sempre é uma tarefa fácil. Este ano, mobilizou quase todas na busca. A Mari encontrou e aproveitamos para fazer um mil folhas delicioso com framboesa e mascarpone. Ideia genial e super fácil da Tetê, vejam:


A massinha folhada comprada pronta vai ao forno (e fica suuuuper crocante)!


Espalhe o mascarpone por cima da massinha e coloque algumas framboesas.


Depois é só repetir as camadas: massinha, mascarpone, sementinhas de romã... A Tetê tinha um açúcar baunilhado que salpicamos por cima para dar um toque final. Ficou bom demais!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails