quarta-feira, 11 de maio de 2011

Legumes Assados com especiarias especiais!


A aventura do último Picadinho foi reproduzir a receita de Legumes Assados da Nigella. Mas as gourmettes decidiram criar, inovar e adaptar a receita. E ficou demais!

Modo de preparo:
Selecione vários tipos de legumes: pimentão vermelho, pimentão amarelo, beringela, cebola roxa, alho, abobrinha, batata doce... Lave bem e corte tudo grosseiramente, deixando a casca mesmo.


Coloque na assadeira e regue com muito azeite e pimenta do reino moída na hora. Usamos um azeite mediterrâneo especialíssimo que a Tetê trouxe da última viagem. É muito importante lembrar da sugestão dela: colocar as batatas doce no microondas (dentro de uma sacolinha plástica) por cerca de 3 minutos, no máximo. Isso ajuda a amolecer antes de assar.

A receita original diz para colocar lascas de queijo halloumi por cima dos legumes. Como não achamos esse queijo, colocamos o bom e velho queijo minas padrão, mas poderia ser qualquer um mais curado e salgado, para contrastar com a leveza dos legumes. Além disso, acrescentamos nessa receita cogumelos congelados, mas com cogumelos frescos podem deixar tudo ainda mais interessante.

Acrescentamos também - tchan tchan tchan tchan - açafrão em pistilo! A especiaria mais cara do mundo! Uau hein?! Realmente fez diferença...


Mas, não se desespere tanto, o açafrão em pó pode ser usado também... O que deixa o prato realmente saboroso é o fato dos legumes serem assados todos juntos.


Eles devem ir a forno pré aquecido por aproximadamente 1 hora. E pronto! Bom apetite!

2 comentários:

Anônimo disse...

Como fazer para ser convidado para degustar essas delicías? Esse Salmonejo Cordobés deveria ter sido apreciado pela Viô e por mim...

Estou em busca da recita do Risoto com Linguiça.

bjs e parabéns.
acho que vou apresentar minha inscrição.
ou é só para mineiras?

Clube do Picadinho disse...

Olá! Vamos testar uma receita de risoto com linguiça antes de publicar... Enquanto isso, aproveite a receita do Salmonejo para se deliciar! É demais! Vale a pena!

Related Posts with Thumbnails