sexta-feira, 25 de junho de 2010

Salada Verde e Amarela!

A missão da Bruna era preparar um jantar light. A idéia foi aproveitar um filé de pirarucu e um polvo cozido e resfriado que já estavam na geladeira, junto de uma Salada Verde (de frisées e azedinhas) e Amarela (de pétalas de girassol). Em tempos de copa do mundo... Mais apropriada, impossível! Vejam detalhes da receita (que também está no blog Prato do Dia):


Primeiro, cortei o peixe em tiras. Depois, o polvo. Refoguei os pedaços de pirarucu no azeite. Quando ele estava quase no ponto, salpiquei alho desidratado por cima. Reservei num cantinho para que ele pudesse esfriar.


Daí refoguei o polvo que eu já tinha comprado cozido, em um pouco de azeite e alho também.


Juntei o polvo ao peixe e reservei.


Separei algumas fatias de carpaccio de palmito pupunha e passei-as no azeite quente.


Cobri o fundo do bowl da salada com elas. Por cima, uma camada de folhas rasgadas, outra do mix de peixe e polvo. Pitadas de castanha de caju triturada e também de sal e ervas finas.


E mais um pouco de folhas, mais peixe, mais polvo, mais castanhas e por aí foi… Para arrematar, pétalas de girassol e azeite de limão siciliano. Ficou linda, leve e nutritiva. Perfeita para acompanhar o penne integral ao molho de tomatinhos frescos e alcaparras que preparamos na sequência. Veja abaixo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails