quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Salada de folhas com carpaccio, couscous marroquino ao molho de mostarda e mel


Na verdade, isso não é uma receita. É mais um registro dos pratos preparados nesse dia do Clube. A salada de folhas (alface americana, alface roxa, radichio, mini-rúcula) foi servida com um carpaccio de salmão e alcaparras - comprado pronto mesmo.



Além disso, preparamos um couscous marroquino, aproveitando a idéia da Nara inspirada em uma visita a um restaurante da Vila Madalena. Também encontramos a base para o couscous no supermercado e só adicionamos a água temperada que o acompanhava. Ótima opção para um dia que você precisar impressionar e não tiver muito tempo para elaborar um super cardápio!


O molho de mostarda e mel fecha com tudo e combina muito bem com saladas que levam ingredientes como peixes e frutos do mar. Ele é bem simples: misture a mesma medida de mostarda escura (não aquela amarela do dogão), azeite e mel em um recipiente pequeno. Para começar, melhor usar uma colher de sopa como medida. Aos poucos, vá experimentando e acrescentando a mostarda se estiver muito doce e o mel se estiver muito amargo. O azeite ajuda a dar a consistência do molho. Finalize com uma pitada de sal e pimenta do reino. Não sirva sem experimentar antes. Ou melhor, experimente sempre, durante todo o preparo.


No calor dos trópicos em pleno verão, o espumante harmonizou muito bem!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails