Ingredientes:
- 1 xícara e meia de leite
- 1 pitada de sal
- 1 ovo
- 2 colheres de chocolate em pó (opcional, para fazer a massa da panqueca de chocolate)
- 1 copo (daqueles de requeijão) de farinha de trigo
Modo de Preparo:
Coloque os ingredientes nessa ordem no liquidificador e bata tudo junto. Enquanto isso, unte uma frigideira com um pouco de margarina.
As gourmettes compenetradas na função e os morangos tilitantes!
A quantidade ideal por panqueca pode ser medida com uma xícara de café pequena, mais ou menos. Ao fazer a receita, Tetê explicou que o ponto da panqueca na frigideira deve ser esse:

Quando ela começar a desgrudar nos cantos, vire a panqueca de um lado e do outro até que elas fiquem tostadinhas (mas não queimadas). Panqueca gostosa, quanto mais fina melhor... Repita para fazer as outras panquecas e reserve.
Calda de morango:
Jogue os morangos (ja lavados e limpos) inteiros na panela e mexa até ficarem amolecidos. Coloque só um pouco de açúcar. A Tetê tem um segredinho: duas colheres de sopa de aceto balsâmico realçam o sabor do morango e a calda fica mais gostosa! O ponto da calda é mais ralinho do que grosso:
Depois é só servir, nessa ordem:
1) Panqueca
2) Sorvete de creme
3) Calda quente de morango sobre o sorvete
4) Lascas de amêndoas para completar
Como foi o primeiro Picadinho na casa da Carol, ela fez um agrado especial às gourmettes oferecendo brigadeiros de sabores variados: limão siciliano, after eight (chocolate com menta), vinho do porto, pistache e tradicional.

By Maria Brigadeiro (Aquela que diz: "A vida é curta, comece pela sobremesa")
2 comentários:
quão bom está tudo aqui, espero que em algum momento a experimentar esses postrecitos deliciosos, eu acho que eles são a minha sobremesa favorita e por isso sempre que posso nos fins de semana eu vou comê-los, ou apenas me fazer uma delivery higienopolis
Que bom que você está gostando, Rocio! Esperamos que você também se aventure a prepará-los um dia... Abraços
Postar um comentário