domingo, 19 de dezembro de 2010

Blueberry pancakes


Nosso encontro de final de ano foi um brunch sensacional: um picadinho natalino. Dessa vez, deixamos os homens (maridos e namorados) participarem, afinal, natal é tempo de confraternização!

Eles só não puderam participar do amigo-oculto, apesar dos protestos. Trocamos presentes no melhor estilo roba-roba. Os presentes eram itens de culinária: apetrechos de cozinha, temperinhos, livros ou cardernos de receita. Discutimos muito sobre as regras do jogo e no final deu tudo certo. Muito gostoso!




Fiquei responsável pelas blueberry pancakes. Sempre gostei muito de fazê-las - e comê-las também. Para mim, esse é um dos melhores pratos da culinária americana! Essa receita foi retirada do site http://allrecipes.com/ e não tem erro.

Ingredientes:

1 1/2 xícaras de farinha de trigo
3 1/2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
1 1/4 xícaras de leite
1 ovo
3 colheres de sopa de manteiga derretida

Modo de fazer:

Em um recipiente grande, misture a farinha de trigo, o fermento, o sal e o açúcar. Faça um buraco no centro e jogue o leite, o ovo e a manteiga derretida. Misture tudo com um fouet, sem deixar a massa lisa demais e sem bolhinhas - senão a panqueca fica dura!

Aqueça a chapa elétrica ou uma panela com teflon até que gotinhas de água sequem rapidamente dançando na chapa. Despeje pequenas quantidades de massa na chapa (a medida ideal é um shot de tequila). Coloque os blueberries na massa, afundando-os levemente.

Quando a massa começar a formar bolinhas de ar na panqueca, vire ela de lado e deixe dourar.

Sirva quentinha com a cobertura que quiser: manteiga, syrup, mel, geléia, frutas picadas ou até sorvete!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails