quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nosso primeiro encontro!

A idealizadora (e nomeadora) é a Luluca. Quem retomou o projeto foi a Tetê, que com seu jeitinho meigo e delicado, mas ao mesmo tempo expansivo e envolvente, foi aos poucos reunindo uma por uma, juntando afinidades e criando amizades.

Como podemos descrever o clube? Talvez seja uma reuniãozinha que se repete periodicamente (com data previamente marcada!). Talvez seja uma confraria gastronômica. Talvez seja uma sessão de terapia em grupo. Na prática, funciona assim: a gourmet ou chef da noite elege o cardápio, vai ao mercado, compra os ingredientes e as bebidas devidamente harmonizadas. De lá, ela vai direto para a casa onde a turma faz as vezes de ajudante. Todo mundo cozinha, come, conversa e se diverte. Depois, as fotos são compartilhadas. O blog foi a forma mais fácil e democrática que encontramos para isso!

E, para começar, no primeiro encontro, o menu foi preparado pela Tetê, com toda pompa e circunstância. A receita dá água na boca já no nome: Risoni com linguiça e creme de leite, hummmm!

Ingredientes:
2kg de linguiça
4 dentes de alho picados
6 colheres de sopa de azeite
1 caixa de Risoni Barilla
1 garrafa de creme de leite fresco
salsa francesa
manjericão
parmesão ralado

Tempo de preparo:
40 minutos

Modo de preparo:
Doure o alho no azeite (coloque quando o azeite ainda estiver frio), mexendo com uma colher de pau. Retire a pele da lingüiça e esfarele a carne. Quando o alho estiver dourado, adicione a lingüiça e deixe cozinhar. Mexa sempre até a água secar.

Enquanto isso, cozinhe a massa conforme indicado na caixa. Escorra quando tiver al dente e junte-a à lingüiça quando estiver pronta, já desligada. Junte uma garrafa de creme de leite fresco e tempere com salsinha e manjericão picados. Por último, coloque um pouco de parmesão ralado.

Dica:
Se quiser, coloque cogumelos refogados na manteiga.




P.S: A massa que aparece na foto não é o risoni. Infelizmente, descobrimos bichinhos vivos no pacote na hora H. Improvisando, substituímos por essa massa que tinha em casa. Mas com o risoni fica ainda melhor!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero parabenizar vcs pelo blog, sempre que cozinho gosto de enfeitar e tirar fotos(para provar que deu certo e adoro considerar os comentários), tenho o sonho de futuramente poder reunir pessoas que amo periodicamente para um "almoção" ou "almojanta" ou "cafezão" para curtir boa culinária,amizade e amor, então claro me identifiquei com esse blog, adorei tudo.
Se estivesse pertinho de vcs gostaria conhecê-las pessoalmente e dividir experências...Mas esse blog será muito útil nisto.
Está chegando pertinho o aniversário do Clube do Picadinho, né ?
Desejo desde já parabéns de coração !

Clube do Picadinho disse...

Obrigada, Samy! Também adoramos! Comemoramos o aniversário de um ano do Clube do Picadinho com um cardápio especial. Postaremos em breve! Acompanhe!

Related Posts with Thumbnails