Eu amo canjica e estava morrendo de vontade de comer uma bem gostosa. Daí resolvi comprar os ingredientes e fazer em casa. É engraçado porque a vida inteira assisti às mulheres da família preparando o prato. Mas eu mesma, nunca tinha me aventurado.
Pois bem, comprei o milho de canjica e deixei meio pacote de molho na água por algumas horas. Depois, escorri a água e cozinhei-os por 40 minutos em água na panela de pressão. Quando faltavam 15 minutos para desligar a panela de pressão, misturei um litro de leite, uma garrafinha de leite de coco e uma lata de leite condensado em outra panela com quatro paus de canela, raspas de 1/4 de limão siciliano e sete cravos. Deixei ferver.
Depois, juntei apenas os grãos ao leite e fiquei mexendo. Para finalizar, acrescentei um pouco de coco ralado e amendoim triturado e torrado. Deixei ferver mais um pouco e servi com canela em pó. Confesso que até queimei a língua. A dona Sônia, porteira aqui do prédio, também provou e aprovou.
3 comentários:
Carol, amei que você montou o blog. Todo boninho. Uma graça! Oba! beijos
E o pensamento da canjica atormentou toda a minha quinta feira...
Genteee! Acabei de fazer essa canjica! Ficou sensacionaaal... Bruna, descobri q fazia errado, pois misturava os ingredientes aos grãos e não os grãos aos ingredientes/molho. E isso muda tudo! E esse segredinho do limão siciliano... Delicioso! Quem ainda não fez, faça. Vale muito a pena!
Postar um comentário